O terceiro dia de desfiles do Fashion Rio Outono/Inverno 2011, no Píer Mauá, teve celebridades na passarela. Reynaldo Giannechini e Mayana Moura, que estavam entre o casting de modelos da grife TNG.Mas os desfiles dessa vez não foram só de noite, a marca Walter Rodrigues desfilou as 11 horas da manhã. A noite ficou com as marcas Têca, Totem, Printing e a mais esperada, TNG.
O desfile de
Walter Rodrigues, dos estilistas Walter Rodrigues e Lucius Vilar, teve como tema o livro “Viagem ao Afeganistão”, de Arthur Omar e apresentou peças com muito preto, com formas simples e retas.
A noite fashion começou com Grife Têca. A marca levou às passarelas diversas referências à indumentária japonesa, principalmente aos quimonos, que foram desenvolvidos pela estilista com técnicas de alfaiataria e estilo próprio. As modelos desfilaram tops e corpetes demarcando o busto, além de bodies e das calças capri, sucesso dos anos 90, que voltam revisitadas e ganharam dobras e estampas.
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Foto: Divulgação |
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A Totem levou às passarelas uma coleção baseada na estética soul. O preto e o branco, além do vermelho e do metal foram as cores-chave da coleção, que priorizou os macacões largos e os vestidos longos tomara-que-caia esvoaçantes. Cintura marcada e alta para as mulheres e shorts e calças para os homens. A boca de sino, típica da moda disco dos anos 70, volta na próxima estação nos looks da marca, mas, dessa vez, nos braços.
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Já a Printing escolheu fazer um inverno de cores fortes e iluminado pelos brilhos de paetês. Fugindo das tradicionais combinações pesadas para o inverno, a grife investiu em recortes assimétricos e cores tropicais. O exótico marcou presença com penas cobrindo casacos e acessórios. O jogo de luz e sombra se deu pela combinação de tons terrosos e preto com uma cartela de cores vivas como azul royal, amarelo limão, verde floresta, coral e pink.
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A TNG fechou o dia abrindo o desfile com os atores Reynaldo Giannechini e Mayana Moura que arrancaram gritos da platéia. A inspiração da coleção foi o movimento Beatnik americano, uma revolução cultural de meados dos anos 50 proposta por jovens intelectuais contra o estilo de vida americano pós guerra. O lifestyle dessa geração se refletiu em roupas que exalavam rebeldia e desejo por liberdade. O jeans foi uma das estrelas principais da coleção, que prezou pelo conforto, com looks básicos, mas sem esquecer da elegância boêmia. Tecidos como algodão e lã também compuseram a atmosfera vintage.
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