quarta-feira, novembro 03, 2010

Perfumes

Bom dia queridos leitores...Vou fazer um sorteio entre os meus seguidores em breve. A condição para participar é ser seguidor do blog.  O sorteio será lá na Tamit, sábado, dia 04 de dezembro. Mais adiante vou falar a respeito sobre o brinde, as regras, etc. Mas se quiserem ir adiantando vão se tornando seguidores do blog aí.

Hoje mais umas dicas super hiper importantes sobre perfumes. Talvez uma das mais importantes. Como comprar, como armazenar e como usar???
Ao comprar:

Já aconteceu de na loja você achar um perfume divino e com o uso o cheiro ficar completamente diferente? Isso ocorre porque logo que o perfume é aplicado é preciso alguns minutos para as notas de cabeça evaporarem e as notas de coração (o verdadeiro cheiro) se sobressaírem. A dica é fazer uma horinha na loja antes de se decidir.






Não compre uma fragrância porque gosta dela em algum conhecido. A química e oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa.




Faça uma pré-seleção de, no máximo, seis perfumes para depois prová-los. Aromas de tipos diferentes são mais fáceis de distinguir do que cheiros parecidos. Num curto espaço de tempo, podemos reconhecer cinco ou seis fragrâncias diferentes e só três aromas similares.


Quando provar os perfumes, distribua-os em diversas partes do antebraço, para que eles não se misturem.
Cuidados:

O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.


Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.

Em geral, a vida útil de um perfume é três anos. Com sorte, ele pode durar mais. Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, hora de jogar fora.
Como usar:

Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sangüínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.


A pior coisa é o choque de cheiros. Escolha uma fragrância e use a linha toda, desde o sabonete e gel pós-barba até o desodorante. Se o dinheiro estiver curto, alie seu perfume a um desodorante sem cheiro.

Perfume Fantasy da Paris Elysses

No verão, menos. Quanto maior a temperatura do corpo, o perfume exala mais. De manhã, o olfato também é mais apurado, portanto, use com moderação.

Beijo,

Janaína

0 comentários:

Postar um comentário